O que tu sonhares

Inverno de 2006, viajando de carro pela Great Ocean Road, estado de Victoria, Austrália. Um frio medonho de 5°C, vento e chuva, mas com um pouco de sol entre as nuvens. Paisagem maravilhosa, mar bravo, ondas enormes e perfeitas. Tão perfeitas que alguns surfistas malucos enfrentavam o mau tempo e se aventuravam por elas.

Vista do mar ao longo da Great Ocean Road

Pela janela eu ia observando fascinada suas manobras, quando flagrei um deles entrando na ducha. Foi um desses flashs que a nossa mente captura e fixa na memória com riqueza de detalhes, embora tenha sido tão rápido. Foi como num filme, uma cena em câmera lenta proposital para intensificar a atmosfera. Provavelmente ele tinha acabado de sair do mar. Só o vi de costas, no exato momento em que ele puxava o zíper de sua roupa preta inteiriça de neoprene, deixando à mostra uma enorme tatuagem tribal, que ia de ombro a ombro. Acho que foi uma das visões mais sensuais de que me lembro. Pelo cabelo preto, cor da pele, tatuagem e corpaço de jogador de rugby, deduzi que ele era um maori, um Kiwi Boy, como eles chamam. Pronto, foi o suficiente para alimentar minha imaginação.

Surfista em praia Australiana

Sempre tive tesão em ver surfistas no mar. A combinação de água, corpo bonito, coragem e habilidade acende minha libido. É claro que, geralmente, se eles abrem a boca, toda a fantasia evapora. Ainda bem que fantasia não precisa de palavras. Mas foi uma coisa tão bonita, que se eu fosse poeta escrevia uma poesia prá ele. Como não sou, vou me valer do talento do Caetano Veloso e dedicar esse trecho de canção prá você, Kiwi Boy dos meus sonhos:

O Havaí seja aqui

O que tu sonhares

Todos os lugares

As ondas dos mares

Pois quando eu te vejo eu desejo teu desejo

…Tome esta canção como um beijo.

(trecho de Menino do Rio – Caetano Veloso)

2 comentários em “O que tu sonhares

  1. Brega não, baby.
    No máximo: fofo.
    Tbm tenho esses surtos fantasiosos, essas ilusões momentâneas q me fazem viajar sem sair do lugar… Mas, e daí? quem perguntou? Hahahaha

    o.O
    Eu gosto do jeito q vc escreve, tão sereno q nem parece a Cátia super-ultra-sabe-tudo-sobre-wordpress!

    ;P

Deixe uma resposta